sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Voltamos!!!


É galera, depois de quase 3 semanas fora do Brasil, estamos de volta!!! A Europa é linda, mas o Brasil é incomparável!!! Sentimos saudades!!!
Então, queremos nos desculpar porque deixamos de atualizar o nosso blog durante esse período, lá o acesso a internet era restrito e o tempo curto.
Nesta e nas próximas postagens vou contar um pouquinho do que aconteceu por lá e já estou atualizando a lista de hits da semana, pra quem está acompanhando os ritmos e sugestões de músicas para trabalhar em aula, ok?

Primeira semana de 13 a 22 de agosto de 2009:
Dias 13 e 14 passamos viajando e no dia 15 iniciamos com as aulas no curso Brazilian ethnic rhythms, que chamamos de carnaval Brasil, pois trabalhamos com os gêneros/ritmos mais conhecidos do carnaval brasileiro.
Foi ótimo, o Guilherme estava se sentindo o rei, no meio da mulherada, porque 100% dos alunos eram mulheres e ele fez o maior sucesso com o seu carisma e a sua morenice brasileira, hahaha!!! Já eu, era confundida com as polonesas, e até na rua as pessoas me paravam pra pedir informações... também pudera, sou descendente direta de poloneses e só pra me "metidar" como diz o meu filho, as polacas estão entre as mulheres mais lindas do mundo, hehehe!!!
No dia 21, demos uma “palhinha” na televisão, levamos algumas alunas e mostramos um pouquinho do trabalho da semana.
No dia 22 ainda tivemos as últimas aulas e no final do dia foram as apresentações dos grupos. É lógico que participamos, mesmo sendo turmas iniciantes, fizemos um “pot-pourri” com olodum, axé e lambada- zouk e no mesmo grupo de apresentações ficaram os outros professores brasileiros, o Xandy Liberato e o Ivan Vasconcelos, que me surpreenderam com as suas apresentações. Foi uma parte do espetáculo super animada, bem brasileira... Apesar de cansativo, nos divertimos muito!!!

Flashes das turmas nas aulas

A semana foi intensa, de muito trabalho, 3 aulas por dia, turmas cheias... também pudera, esse é o maior e mais bem sucedido evento de dança da Polônia... O país inteiro prestigia!!! E no ano que vem, queremos levar alguns de nossos alunos brasileiros para participar do evento.

Nas próximas linhas, quero deixar os meus agradecimentos mais que especiais a:
* Ewa e toda a sua equipe... surpreendemos-nos com o trabalho e profissionalismo de todos por aí!
* Nossas alunas... que foram um show a parte, lindas, queridas, disciplinadas e que mesmo cansadas, nunca deixavam a alegria de lado.
* Mais uma vez Ewa e Katarzina... pelo convite e confiança no trabalho.
* Tomasz e Hanna da Powiat Poznaski... que com a sua simpatia e organização nos ajudaram com tudo para a nossa transição até Paris.
* Jola (uma das minhas alunas) e Marek(seu marido)... duas figuras especiais que tivemos o prazer de conhecer e nos hospedaram em Varsóvia. “Nunca em nossa vida fomos tão bem recebidos, por pessoas quase desconhecidas!”
* Sylwia, minha querida amiga e tradutora... juntas ainda vamos fazer muitos pierogues!!!
* E finalmente ao Comitê de Geminações de São José dos Pinhais, que me possibilitou a primeira ida à Polônia e o conseqüente retorno.

Todos vocês foram presentes que recebemos do universo!!! Agradecemos de coração!
Sandra e Guilherme.

PS.: Soon in English and Polish
Estaremos escrevendo esta postagem em inglês e polonês, assim, todos conseguirão ter acesso ao conteúdo, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger