quinta-feira, 30 de julho de 2009

Brasil 2009

Em fevereiro de 2009 quando estive em Poznań na Polônia, conheci a professora Bożena Muszkalska (organizadora e idealizadora do Projeto Brasil 2009) . Achei a idéia fantástica e estive acompanhando o grupo durante a sua estada em Curitiba. Promovemos aulas de pandeiro, bongô e samba no pé para o grupo.
Conseguimos contatos importantes, juntamente com o Comitê de Geminações de São José dos Pinhais, para incrementar ainda mais essa importante pesquisa.
Segue abaixo uma pequena descrição do que é esse grande projeto!
Brasil 2009
É um fascinante projeto científico de musicólogos da Universidade de Wroclaw, e da Universidade Adam Mickiewicz de Poznań.
Entre os dias 10 de Julho a 25 de agosto, um grupo de professores e estudantes poloneses estarão organizando concertos de música clássica polonesa, canções folclóricas e mostra de danças polonesas regionais. O objetivo desse empreendimento é promover a cultura musical polonesa entre os poloneses do Brasil.
Gostou?
Então acesse www.brazylia2009.org/bra/ para maiores informações.
Flash do grupo na aula de pandeiro!!!
Agradecimentos especiais ao professor JuChocolate, Luisa Berthier, Victor Morris (pandeiro), Bruno Vecchi (bongô), Guilherme Rolim (nosso tradutor oficial) e Espaço Cultural Dance Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger